terça-feira, novembro 28, 2006

O Português! (parte dois)

Ora cá estamos de novo para discutir, aquilo a que eu costumo chamar, as frases ESTUPIDAS e, digamos, até um pouco PARVAS! vá...que é para não estar aqui simplesmente a dizer “AH e tal” e no fundo um gajo até acaba por não dizer nada que se entenda(!) felizmente esse não é o meu caso!!
Então vou começar simplesmente por uma frase que me foi trazida pelo meu primo Tiago Parracho e que, aos olhos de um estrangeiro, é SÓ impossível de traduzir! Aqui está ela: “Não bate a bota com a perdigota”!!
Epá! Quer dizer, estou para aqui a dizer que não dá para traduzir, mas se calhar o Herman José conseguia: ”don’t baite the bote with the perdigate!” ... Só para terem uma ideia, esta palavrinha nem existe no dicionário! Quem é que a inventou?? Quem foi a alminha que teve a maravilhosa (para não lhe chamar uma coisa feia) ideia de proferir um dia: “epá mas isto não bate a bota com a perdigota!”... perdigota??? Mas que palavra é esta? Vem de perdigoto? Perdigoto existe no dicionário! Será que o que esta alminha quis dizer foi: “epá, mas tu não consegues acertar com a escarreta (adoro esta palavra!!) na bota pá!” e mesmo que assim seja, o que vos digo é que não tem nada a haver!! ARRE! Acho que vou parar de falar da perdigota! Estou a ficar bastante irritado e até mesmo um pouco aborrecido.
Outra afirmação bastante irritante que me foi fornecida pelo Sr. Alexandre Eufrásio vem em forma de pergunta e é a seguinte: “Então? Estás cá?” ... ... ... É ESTÚPIDO!!! Imaginem que estão numa festa e de repente encontram um amigo, que vos pergunta: “Então? Estás cá?” digam-me sinceramente qual é a resposta que vos apetece dar? (Até podem deixá-la em forma de comentário!) A mim, pessoalmente apetece-me dizer: “ É claro que não pá!” e elegantemente virar costas e ir embora! Talvez seja a melhor forma de lidar com isto! ENTÃO SE UM GAJO ESTÁ ALI MESMO Á FRENTE DELE!!! Claro que podemos sempre pensar que ele não é assim tão parvo e que talvez queira saber se é suposto nós estarmos ali... tipo: “será que a namorada deste gajo sabe que ele está aqui com aquela badalhoca? Talvez seja melhor perguntar...” ao que nós podemos sempre responder com um piscar de olho: “mais ou menos” e basta! O outro rapaz também pisca o olho e a menos que queira levar umas pingas vai estar caladinho que nem um rato!
Para acabar este post, tenho de comentar outra frase que também vem em forma de pergunta: “Queres saber da melhor?” ... ... ... ... ... ... ... Não conheço ninguém que diga pura e simplesmente, “não”! e aposto que nenhum de vocês também diz que não! Pronto, mesmo que um ou outro diga, o que interessa aqui, é que a grande maioria não o vai dizer!! E se assim acontece, porquê fazer a pergunta?? É quase como dar uma criançinha a um pedófilo e depois a tirar sem dó nem piedade! (bem, acho que este exemplo não foi do melhor já escrito neste blog, mas se escrevesse o clássico tirar o doce á criança não tinha impacto e este “entre parêntesis” não fazia sentido!) A verdade é que é uma pergunta, tal como a que comentei anteriormente bastante ESTUPIDA e até mesmo um pouco PARVA!

(não sei se haverá uma 3ª parte! Mas se houver aqui fica o não menos estúpido “to be continued” ou não fosse este um texto em português!!)

Beijos e Abraços

1 Comments:

At segunda-feira, dezembro 04, 2006 9:51:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em vez de falares do jogo... que até nem teria muito que falar se não fosse a falta de classe individual e colectiva dos nossos adversários!
Mas ok... tu e os teus textos parvos... enfim!!

Abraço, palhaço

 

Enviar um comentário

<< Home