segunda-feira, novembro 06, 2006

Lá fui eu outra vez...

Adivinhem... pois foi! O chefe Barradas convocou-me de novo para o belo trabalhinho, desta vez na Exponor (no PUORTO CARAGO!). Montar um stand em tempo record! (onde é que eu já ouvi isso?... ... É SEMPRE EM TEMPO RECORD PÁ! ARRE!) Uma coisa é certa, sempre que me tenho de levantar com o sol escondido por detrás dos montes e vales... ah pois... trabalho para a RGB...
Eram 5:50 daquela fatídica 5ª feira e lá estava ele a ligar-me: “Já estou cá fora... à muito tempo!” disse com um ar ameaçador, mal sabia ele que o “venuzas” ainda estava deitado! Se calhar pensava que me ia pôr em sentido, abafar esta minha rebeldia BAH! Assim que entrei no carro, fiz o meu olhar mais terrifico e disse-lhe... “Bom dia” (!!) Sim sim... com esta é que ele ficou assim abananado! Viu logo que eu não estava ali para brincadeiras!!
Metemo-nos a caminho e algures entre Lisboa e Aveiras apanhámos o Mário, que ia a conduzir uma enorme, imponente e carregadissima carrinha alugada para o efeito... parámos na bomba de serviço onde tomámos o 1º pequeno almoço, e eu os primeiros Ben-u-rons, toma lá 2 pró bucho! O Venuzas passou para a carrinha e fiquei a sós com o chefe Barradas. Durante a viagem consegui dormir mas as dores no meu dentinho que supostamente está desvitalizado (!) não me largaram o dia todo...Sério, se o médico que me garantiu que o meu dente está desvitalizado me aparecesse á frente durante o dia... Chegámos á Exponor e fomos tomar o 2º Pequeno Almoço, depois... trabalhinho! Nem vos digo nem vos conto pá! (e depois desta afirmação tipicamente portuguesa, e diga-se, muito, mas mesmo muito estúpida supostamente não devia contar, mas acho que merecem....) 1º trabalho: Descarregar a carrinha. Não estão bem a ver o que é que a carrinha tinha... se a carrinha fosse preta o pessoal que passava por perto diria: “epá olhem lá para aquela cartola gigante!” e nós, João “Houdini” Parracho, Paulo “Luís de Matos” Barradas , Pedro “Cooperfield” Venuzas e Mário...(hummm epá, não me lembro de mais nenhum nome de mágico, mas fica o apontamento!) a tirar coisas com tamanhos gigantescos da parte de trás da carrinha. A 2ª parte do trabalho consistiu em juntar os estrados e montar um chão flutuante! Ui! Parecia um puzzle! Mas tirando a dificuldade inicial em atinar com aquilo, com o Venuzas a dizer que era ao contrário e o Barradas a ir na tanga (durante 2 minutos), lá montámos aquilo e quando acabámos os nossos joelhos estavam a descansar em parte incerta! Nós estávamos lá no stand, mas os joelhos... os meus deviam andar num spa qualquer a relaxar...Algures durante a montagem do chão, mais Ben-u-rons para a carola... depois veio a 3ª parte do trabalho: Tivemos de montar, como é que hei-de dizer isto, uma torre com quase 3 metros e depois colocar uma bosta que também não sei o nome mas que era pesado á brava, pendurada na torre e do outro lado ficar preso apenas por uma paredezita que mais parecia contraplacado... esclarecedor hein? Se têm dúvidas é favor ver a imagem... (imagem que ainda estou á espera que o Barradas me envie e por isso ficam é a ver navios até lá!). Depois disso estar mais ou menos feito, fomos almoçar, de referir que já eram 15:00, mais coisa menos coisa (e ora aqui está mais uma afirmação tipicamente portuguesa e mais uma vez, ESTUPIDA!). A 4ª parte do trabalho consistiu em colar PVC em todas as paredes, forrar o PVC e finalizar, parece simples não parece? O TANAS!!


Beijos e Abraços