quarta-feira, fevereiro 07, 2007

A FAMÍLIA! (capitulo IV)

O Império crescente era controlado pela matriarca da Família! Emilia “la testa” era quem na realidade tomava as decisões e era por isso assim chamada! Quando esta mulher saía à rua ninguém se atrevia a olhá-la de frente, todos desviavam o olhar, era considerada a mulher mais perigosa de toda a vila e arredores! A postura, a frieza no olhar, os tropeções que evitava com bastante classe, segurando-se com unhas e dentes ás paredes mais próximas para não se espalhar ao comprido, tudo contribuía para a sua imagem! Com um simples “adeus” eliminava inimigos! Por vezes enganava-se, e ao despedir-se das mulheres da padaria com um simples “adeus” assinava, mesmo sem ser essa a intenção, a certidão de óbito das pobres criaturas. Claro, na manhã seguinte, na manchete do jornal de Sintra, lá aparecia o titulo: “mais uma padeira encontrada na valeta”. Eram simples empecilhos, ou puros acasos, que se anulavam num piscar de olhos, mas como é evidente, ninguém tinha coragem sequer para investigar, não fosse tal acontecimento despertar a atenção de Emilia “la testa” que faria Justino “la vechia volpe” entender de forma muito subtil (típica manipulação feminina, fazia com que o seu marido percebesse as coisas e pensasse que tinha sido ele o primeiro a lembrar-se disso) o perigo que rondava o seu império, facto que despertava a sua ira e soltava o animal dentro de Don Justino (caso ainda não tenham tido vontade de procurar na net, volpe significa raposa em italiano) que logo começava a engendrar esquemas para safar a imagem da família imaculada e o seu negócio incólume de acções judiciais. Era um verdadeiro Império!

Os jovens Sicilianos machos, eram vistos pelos restantes habitantes da Sicília (errr... pronto pronto, era Sintra!! Mas tinha um ligeiro travo a Sicília, devia ser o ambiente místico causado pelo nevoeiro... adiante) como ícones da moda dessa altura... as patilhas bem grandes e arranjadas, ou até mesmo o bigode eram utilizados por estes perigosos jovens, tal como as calças á boca de sino e as camisolas ou camisas bem apertadas e de marca! Todas as jovens olhavam para eles com fascínio, o andar cambaleado, o oscilar do pescoço, o olhar de esguia, os beijos nas turistas desconhecidas, os socos nos namorados, nada era deixado ao acaso no que toca a criar uma reputação que todos deveriam respeitar, para seu próprio bem... Mas a vida de solteiros algum dia teria de acabar, o Império tinha de crescer! Esse era o objectivo de vida para todos os elementos da Família!
E assim foi! Seguindo os ensinamentos de Don Justino “la vechia volpe”, os dois machos iniciaram a expansão do império Parrachiano para zonas consideradas estratégicas. Foi assim que José Manuel Parracho “il bambino piu bello” atacou de forma feroz a zona da Costa de La Caparica (território fulcral para as ambições de expansão a Sul do Tejo) conquistando Fernanda Carapeto “la primadonna” da Costa... Foi difícil, mas com a benção de Don Justino e os conselhos essenciais de Emilia “la testa”, “il bambino piu bello” executou o plano na perfeição fazendo nascer 3 rebentos os quais deveriam defender o império Parrachiano dos pulhas de Setúbal espalhando charme pela margem Sul, deixando assim todas a futuras ameaças ao império, completamente subjugados à vontade destes.
O outro macho António Parracho “taglio profondo”, foi, juntamente com o seu stick, destacado para a zona a norte da pequena vila, onde conheceu Lídia Dias “la controllati”! Ficou assim, muito bem instalado na zona nobre perto da praia, podendo controlar todo o litoral e assim impedir a invasão tanto por mar como por terra, por parte dos bárbaros da Ericeira e arredores. Tal como seu irmão, também ele foi bem sucedido, trazendo ao mundo 2 filhos, que, ainda hoje controlam toda a zona utilizando o charme Parrachiano que passou de geração em geração e, tendo no Banzão a sua base de operações!
As mulheres, seguindo o que era normal na Família, foram também destacadas para vários pontos do globo, fazendo crer aos seus alvos maritais que eram estes que as escolhiam e conquistavam (ahahah ingénuos). Maria Clara “la rottura di osso” foi, juntamente com Orlando “barbinni pazienza” Simões e com os seus dois filhos, garantir que as famílias a sul da vila não arranjariam problemas... Foram enviados para Cascais, pois anos antes, José Manuel Parracho “il bambino piu bello” e António Parracho “taglio profondo” tinham tido algumas desavenças com uma Família de lá...

Nota do autor: vamos agora para um flashback temporal de volta aos anos 70, se tiverem roupas dessa altura, agora é a altura ideal para as vestirem de forma a dar mais envolvência à história... vá, nós esperamos. Já está? Ok, continuando.
Era uma noite fria de Janeiro, nos já remotos anos 70, após um jogo de hockey em que António “taglio profondo” havia dado uma razão para chamar Frankenstein ao árbitro da partida, José “il bambino piu bello” estava num flirt desavergonhado (pois é, aquela mãozinha marota já andava nas redondezas do joelho da garota) com uma das namoradas de um jogador da equipa de hockey de Paço de Arcos. Tudo correria bem se a moça não fosse namorada de um dos filhos da família rival dos Parrachos, oriunda de Cascais. Assim sendo, viram-se rodeados por cerca de 250 elementos Cascanianos, num beco escuro pertencente a um dos bairros mais perigosos da Vila Siciliana. Rostos maltratados por cenas de pancadaria, ou simplesmente feios, surgiam por trás das janelas, todos queriam ver o que estava prestes a acontecer. Será que a prole de Don Justino “la vechia volpe” estaria condenada a desaparecer sob uns quantos punhos fechados?!

Ah pois!! Aposto que estão em pulgas para ler o próximo capitulo desta imponente aventura, por isso, NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO, PORQUE NÓS TAMBÉM NÃO!!

Beijos e Abraços

7 Comments:

At quarta-feira, fevereiro 07, 2007 8:01:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

va despaça-te que eu nao aguento tanta espera pelo proximo episodio!!! bjO

 
At quarta-feira, fevereiro 07, 2007 10:35:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito fixe!!!!! Alto sentido de humor! Agora quero mais!!!!!
Hermione

 
At quinta-feira, fevereiro 08, 2007 2:01:00 da manhã, Blogger Madeiras said...

Não sei se é apenas um boato, mas estou cá desconfiado que um dos rebentos (e felizmente não anda por aí com um cinto armadilhado...) de António "taglio profondo" Parracho, já anda infiltrado nos CTT para poder expandir os negócios obscuros da temível família Parracho.

Ass: um (possível) anónimo condenado

 
At quinta-feira, fevereiro 08, 2007 2:15:00 da manhã, Blogger Joparracho said...

Ó Madeiras, mas estás a querer insinuar algo? Cá me cheira que estás a precisar de um pequeno correctivo!

Atentamente A Família!

 
At quinta-feira, fevereiro 08, 2007 6:36:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já parecem os romanos na Gaulia LOL!!! Dominavam tudo no concelho de Sintra e arredores... excepto uma pequena aldeia de irredutiveis Gangsters... que resiste ainda hoje e sempre ao invasores parrachianos! Essa aldeia era o Cacém... terra de Gangsters e Bandidos... hoje conhecida como Faixa de Gaza...um importantissimo ponto estratégico para as operações clandestinas do Sindicato liderado por um dos mais temidos lideres extremistas! O seu nome? ... cenas dos proximos episodios... !!!!

 
At quinta-feira, fevereiro 08, 2007 8:57:00 da manhã, Blogger Madeiras said...

Vocês falam assim pois não conhecem o poderio da máfia madeirense...à qual eu secretamente revelo pertencer (xiuu...não é para espalhar!!)

Quanto aos correctivos, poderemos falar em momento mais oportuno...e espero que não seja quando eu for comprar um jornal numa certa tabacaria lá para os lados da vila de Sintra, e subitamente notar que as margens das páginas foram previamente embebidas em veneno, só para me fazer a folha assim que humedecer a ponta dos dedos para virar as páginas do dito jornal. Esse truque já é velho!! Eheheh

By the way...eu lambi a cola de um selo um dia destes...não...será que...?
...oh não...
AAAHHHHHHH......
...foi ele...
OHHHH....
...foi Parracho "baldinni" (não de balde, mas sim de careca lol)....
...Adeus mundo cruel...

(...A Família deu cabo de mim...)

 
At quinta-feira, fevereiro 08, 2007 9:02:00 da manhã, Blogger Joparracho said...

Que sirva de aviso para todos os outros!!

arrivederci!

 

Enviar um comentário

<< Home