quinta-feira, fevereiro 01, 2007

A FAMÍLIA! (capitulo II)

Tal como prometido, no dia seguinte, lá estava Justino, todo aperaltado, desta vez com o seu melhor boné, que lhe tinha sido oferecido por seu pai tempos antes, com a sua fartíssima cabeleira bem penteada, e o seu fato branco e preto, com o sapato a condizer, tal como via o seu pai vestir em dias de missa! Emilia por sua vez, fez o seu melhor penteado, o chamado cogumelo, e, escusado será dizer que nem Justino nem Emilia ouviram uma só palavra do que o padre disse naquela que seria a “missa da confirmação!” (Assim chamada por mim, o narrador, porque me apeteceu! E também porque seria nessa missa que ambos tiveram a confirmação do seu amor...) Os olhares trocados naquela igreja da bela vila siciliana, viriam a confirmar o que bem no seu interior ambos já sabiam, e que provocou, dias mais tarde, um encontro na praia! Diga-se que foi nesse dia que ambos se apaixonaram de vez... estava Justino naquela esplanada da praia das maçãs a beber o seu greensands quando chega a bela Emilia, acompanhada de sua família. Os olhares trocados fizeram faísca... tudo parou! Inclusive o vento que se fazia sentir, fazendo apenas com que o belo cabelo de Emilia esvoaçasse como que em câmara lenta, fazendo até com que sua mãe lhe fizesse o reparo para pôr menos laca no cabelo! Para Justino tudo era um sonho, e ele apenas pensava no momento em que ambos apertassem as mãos... (sim, era um jovem respeitoso este Justino!)... quando, minutos mais tarde ambos se conseguiram escapulir para trás da duna, trocaram palavras elogiosas.
- Olá Emilia, está lindíssima... o seu fato de banho até aos joelhos fica-lhe a matar...
- Oh Justino, assim deixa-me sem graça, mas deixe que lhe diga que esse boné é de facto muito fashion (sim, naquela altura já se falava fashion, ou pensam que só é fashion dizer fashion nos dias de hoje?!)...
Justino, subindo às nuvens e descendo em escassos segundos por Emilia ter notado o boné novo arriscou algo mais que só o seu charme, que anos mais tarde se viria a desenvolver na sua plenitude através dos descendentes deste casal.
Foi assim que num ímpeto de confiança e alguns minutos de conversa, Justino avançou.
- Emilia, gostaria de lhe pedir a sua mão, gostaria também de lhe pedir consentimento para falar com seu pai.
- Oh Justino, sei que está cheio de boas intenções e que é um jovem sério e humilde, por isso é claro que pode falar com o meu pai. Mas pelo sim pelo não, é melhor começar por amansar a fera, primeiro com uns quantos copos de Greensands, depois disso se ele consentir, pode tomar-me como sua noiva.
Justino não se continha com a alegria que sentia, e ao sair do pé de Emilia, não vê o cacto que se encontrava na base da duna e... bem, podemos imaginar o que se passou de seguida!

E assim foi, depois de alguns meses a namorar (sempre com muito respeito) este magnifico casal tornou as coisas oficiais e no dia 3 de Outubro de 1948 casaram, e, sem limites de ambição ou pudor, formaram aquela que viria a ser... A Família!

E foi o Capítulo II, mas se acham que a historia acaba aqui... ahhh, enganam-se, isto foi só o começo! por isso, NÃO PERCAM O PRÓXIMO EPISÓDIO, PORQUE NÓS TAMBÉM NÃO!!


Beijos e Abraços

2 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 05, 2007 3:13:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanta libertinagem... nossa senhora!! LOL

 
At segunda-feira, fevereiro 05, 2007 11:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ola!!!=D
Bem deixas uma pessoa em pulgas para o proximo episodio..haha
Ta bem bonita esta história..!
meu sinceros purubens..
bjo
Fia*

 

Enviar um comentário

<< Home